Epsódio 2: Como acabar com a Celulite?


Nosso epsódio de hoje é sobre alguns tratamentos em clínicas de estética para celulite, aqueles que falei que são caros!!

Os tratamentos são excelentes para amenizar o aspecto da celulite, mas já vou dizendo, você infelizmente fica refém deles, então  se não cabe no seu orçamento um custo fixo academia + tratamentos em clínicas de estética, melhor usar as dicas do post Epsódio 1. Não fique triste achando que só porque não pode fazer esses tratamentos, não tem solução, no próximo epsódio será um especial só sobre os creminhos e gel contra celulite, os que já testei e os que quero testar.

Como acho esses tratamentos muitos caros, sou a favor de academia + cuidados em casa com creminhos bem bacanas. Mas se você tem aquele dinheiro guardado na poupança e  pode investir, acho que vale a pena, pois o resultado é mais rápido e eficaz.

Não sabemos bem se é culpa da genética, da má alimentação ou do azar de ter a pele com esses furinhos que tanto nos incomodam. Alguns vilões também podem estar conspirando para esse resultado no nosso corpo piorar:
  • Má hidratação (beber água é fundamental para drenar o líquido entre as células)
  • Pílula anticoncepcional (algumas podem promover retenção de líquidos)
  • Stress (o aumento do hormônio cortisol favorece o depósito de gordura)
  • Fumo (prejudica a formação de colágeno e elastina e a irrigação da pele)
  • Problemas de tireoide (desregulam a produção hormonal e afetam o metabolismo)
  • Diabetes (o aumento de insulina provoca ganho de peso)
  • Obesidade (aumenta o estoque de gordura no corpo)
  • Problemas vasculares (reduzem o aporte de nutrientes para as células)

Fique atenta, vamos ver então alguns tratamentos que são famosos, já testados e que os dermatologistas indicam:
    
VELASHAPE - O primeiro tratamento aprovado pela FDA (a agência de saúde americana) para reduzir a celulite combina na mesma ponteira os três métodos mais utilizados para exterminar os furos. “O aparelho faz uma sucção que quebra as travas que prendem a gordura”, explica a dermatologista Suleima Arruda. Ao mesmo tempo, por meio da radiofrequência, promove o aquecimento interno da pele, estimulando a produção de colágeno. Já a tecnologia do infravermelho potencializa a oxigenação do tecido e ativa o metabolismo celular. O tratamento promete ainda enxugar medidas e remodelar o corpo. “A sucção pode causar manchas roxas e pontinhos vermelhos, que somem rapidamente”, avisa Suleima.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Manutenção - 1 sessão mensal
Contraindicação - Gravidez, problemas vasculares importantes, varizes

DRENAGEM LINFÁTICA  - Simples e eficaz, a drenagem manual é, segundo os médicos, a melhor coadjuvante de um tratamento para celulite. A massagem suave segue a direção dos gânglios linfáticos, responsáveis por drenar os líquidos e eliminar substâncias tóxicas para o organismo. Durante os três meses do programa, faça uma sessão semanal. Depois do intensivo, a cada 15 dias para o resto da vida, pois o efeito só dura enquanto você continuar fazendo as sessões.
Contraindicação - Infecções e tumores do sistema linfático


ACCENT - A grande sacada da radiofrequência, a tecnologia desse aparelho, é conseguir mandar um calor intenso para camadas profundas da pele sem queimar a superfície. A sensação térmica é de 40 graus, mas isso significa que a temperatura lá embaixo é bem maior, suficiente para estimular os fibroblastos que formam o colágeno, reduzindo a flacidez e atenuando as depressões. O resultado aparente é o enrijecimento da pele e um up no bumbum.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Contraindicação - Gravidez, feridas, inflamações, herpes

MANTHUS - O aparelho associa a técnica do ultrassom a uma corrente elétrica. Como as ondas são atraídas pela água, agem diretamente na região em que o líquido está acumulado, ou seja, onde a celulite se formou. Ao atingir a camada profunda da pele, estouram a parede das células, liberando a gordura estocada lá dentro. “Essa gordura, já quebrada em moléculas bem pequenas, é eliminada pela urina ou pelo suor. As células ficam lesionadas, ou seja, param de armazenar gordura, mas não são destruídas para sempre, por isso o resultado pode ir embora se você voltar a engordar. A passagem de uma corrente elétrica ainda reorganiza as trocas de oxigênio e nutrientes entre as células.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Manutenção - 5 sessões ao ano
Contraindicação - Gravidez, infecções, marca-passo, próteses metálicas

SMOOTH SHAPES - É o primeiro laser para cellulite. O aparelho reúne energia luminosa, que aumenta a permeabilidade das células, laser, que quebra a gordura, e rolos de massagem, que ajudam a despachá-la direto para o sistema linfático.

Gostaram?

Fonte: Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa sua dica, comentário e sugestão. Queremos ouvir tudo!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota